A ideia de introduzir as TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) no ensino da Música foi um desejo que alimentei desde o início da minha carreira como docente de Educação Musical/Música.
As primeiras experiências realizadas em contexto de sala de aula, com programas como "Dance eJay" e "Encore" (1996/1997), foram apenas uma primeira tentativa para explorar as potencialidade e as vantagens da introdução das TIC na prática letiva da disciplina de Educação Musical no 2.º ciclo. O feedback dos alunos foi extremamente positivo, facto que me levou a aprofundar o estudo sobre esta matéria.
A partir da realização da minha dissertação sobre "Avaliação em Contexto Educativo de Software de Composição Musical"(2005/2006), a utilização das TIC no 3.º ciclo do Ensino Básico passou a fazer parte da minha prática educativa . O feedback tem sido excelente, quer a nível dos resultados obtidos, quer a nível do alto grau de motivação, interesse e participação dos alunos.
As primeiras experiências realizadas em contexto de sala de aula, com programas como "Dance eJay" e "Encore" (1996/1997), foram apenas uma primeira tentativa para explorar as potencialidade e as vantagens da introdução das TIC na prática letiva da disciplina de Educação Musical no 2.º ciclo. O feedback dos alunos foi extremamente positivo, facto que me levou a aprofundar o estudo sobre esta matéria.
A partir da realização da minha dissertação sobre "Avaliação em Contexto Educativo de Software de Composição Musical"(2005/2006), a utilização das TIC no 3.º ciclo do Ensino Básico passou a fazer parte da minha prática educativa . O feedback tem sido excelente, quer a nível dos resultados obtidos, quer a nível do alto grau de motivação, interesse e participação dos alunos.